inicio / blog

Blog

Vantagens de participar de uma equipe de consultores

20 abr

Prestar consultoria de produtos eróticos não é simplesmente revender. É preciso estar sempre atualizada a respeito do mercado, entender bem seus produtos e assessorar os clientes de forma consultiva e profissional.

De fato, esta parece ser uma atividade de cunho individual. Mas ela pode ser também um trabalho em grupo e se tornar ainda mais rentável e interessante, especialmente para quem acaba de entrar no ramo.

Quer saber quais são as vantagens de participar de uma equipe de consultoras? Então continue a leitura e prepare-se para montar seu time!

Estar em uma equipe com mais experiência de mercado

Ter uma boa visão de mercado é muito importante para se destacar. É claro que uma consultora autônoma pode adquirir este tipo de conhecimento, mas fazer parte de um time possibilita um direcionamento ainda melhor para o assunto.

É fundamental considerar também que existem metas e objetivos a serem alcançados. Portanto, este trabalho conjunto é de grande ajuda na hora de cumprir o que foi estabelecido e ainda conseguir bonificações por isso. O time estará preparado para motivar, orientar e ajudar a consultora a ir além e se desenvolver ainda mais profissionalmente, seja qual for o cenário mercadológico no momento.

Ter suporte de uma rede que oferece capacitação direta

Seja uma consultora novata ou experiente, a capacitação deve ser constante. A consultoria em equipe não é apenas um negócio de vendas diretas, mas também uma forma de treinar pessoas para o domínio total da atividade.

No caso do mercado de consultoria de produtos eróticos, por exemplo, esse treinamento é bastante específico. Deve-se entender o que se vende, a quem se vende e como se vende, para uma abordagem adequada que conquiste o público.

A empresa está por trás de todo esse processo. E é justamente por causa do suporte oferecido que outras consultoras poderão auxiliar em cada etapa de aprendizado, corrigir erros e até mesmo atuar em parceria, para facilitar as negociações.

Aprender a liderar uma equipe de consultoras

Liderar uma equipe de consultoras é sempre um desafio. Porém, ao se integrar a um time, a consultora tem todas as chances de se destacar como líder e começar a tomar frente de projetos de integração e vendas.

Para uma iniciante, ter em que se espelhar é uma maneira de se sentir mais segura e confiante para vender. Seguir um exemplo bem-sucedido é mais um norte para que ela guie seus passos e consiga atingir bons resultados.

E esses resultados, sem dúvida alguma, impactarão a consultoria como um todo, inclusive na atuação de suas colegas. A força construída através do esforço colaborativo agregará ainda mais valor aos produtos, serviços e marca, e o reconhecimento será mais uma consequência positiva.

Como você pode ver, a consultoria de produtos eróticos oferece muitas possibilidades para um time de consultoras. Vale a pena convidar amigas e conhecidas para formar sua própria equipe ou mesmo conversar com outras profissionais e se aproximar para fazer parte de um grupo.

Concorda com todas essas vantagens? Qual delas mais chamou sua atenção? Pretende seguir este caminho em equipe?


Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email